Resenha: Paixão e Liberdade

 

Boa noite \o/ Ai como senti saudade de tudo aqui, viu. Primeiramente peço milhares de desculpas por ter sumido ou demorado a aparecer. Esse mês foi meio corrido e o próximo será mais ainda (vestibulanda = zumbi). Bem, como eu já tinha falado em um post de antes, nós fizemos uma parceria com a autora Flávia Cristina e ela me mandou o livro que pela glória de Deus eu terminei (eu gostei muito do livro, falo isso porque nao tinha tempo para ler). Ele chegou já faz quase um mês e peço mil desculpas a autora por ter demorado. Vamos ao que interessa.

Isabel e Camila eram amigas desde a faculdade. Após se formarem cada uma delas seguiu sua própria vida e não se viram por bastante tempo. Ao decorrer do livro se descobre que Camila mudou-se para a França onde vive com o  marido e seu filho. Isabel, por sua vez, mora no Brasil onde tinha uma vida simples com sua única filha Sara. Após 20 anos sem se verem, Isabel recebe um telefonema de Camila, que veio ao Brasil à visita, e que pede para se encontrarem em algum lugar para conversarem. Isabel já meio apreensiva, vai ao encontro de Camila.

As duas se encontram em café onde começaram a narrar suas vidas após terem se formado. A primeira a narrar é Camila, que conta como foi sua vida fazendo  um treinamento em uma grande empresa de cosméticos chamada BWCC. Com o tempo ela ganha préstigio dentro da empresa e vira uma grande empresária no ramo de marketing.

Isabel também conta um pouco da sua história. Ela que se casou com João Antônio e teve Sara passou por umas tristes situações (na verdade as duas passaram). No decorrer da história o leitor descobre qual é o verdadeiro motivo por Camila ter procurado Isabel e se assusta com a sua triste e surpreendente história de vida.

Como falar de um livro que nos mostra o encanto da vida? Me senti super bem depois que terminei de lê-lo. No começo eu posso ter ficado meio apreensiva com os fatos, mas depois simplesmente li sem parar. Apesar de ter duas personagens narrando, a autora organizou muito bem para o leitor não ficar perdido e não saber quem é que está contando o que. Me sensibilizei muito com a história da Camila que passou por poucas e boas. Teve uma parte que ela narrou um parto, e pra quem acha que fica chato me desculpem, mas tenho que descordar. Eu só não chorei na hora que li essa parte porque eu estava junto com os meus primos, mas o choro ficou na garganta.  Fiquei muito triste com o final (triste, não decepcionada) e quem ler vai saber do que estou falando.. E apesar do livro ser mais direcionado para o público adulto, eu amei (o conteudo é bem melhor do que de muitos livros ai).

Querem que eu pare antes de contar demais? É, acho que sim. A autora tem meus parabéns por ter pensando num final tão surpreendente (ficaram curisos que eu sei haha). Espero que vocês tenham gostado da resenha, que ficou um pouco maior do que de costume, mas foi para um bem maior. Uma ótima semana para vocês. :*

Informações adicionais:
Editora: Novo Século
Autora: Flávia Cristina
Número de Páginas: 180

Site da Autora: http://www.flaviacristina.com.br

6 pensamentos sobre “Resenha: Paixão e Liberdade

  1. Muito interessante essa história, adoraria muito dar uma lida. Só por um pouco da resenha me interessei muito.
    Imagine só, fiquei curioso sobre a história da Camila e da Isabel. 😀

Deixe um comentário