Resenha: As Bruxas de Oxford

Olá, olá Desventureiros! Adivinha quem resolveu dar as caras?! Sim eu mesma! Acho que eu não estou honrando o posto de resenhista que me foi tão lindamente ofertado pela Nelly. Mas não se preocupem eu pretendo aparecer mais por aqui ok?!

Bem, trago pra vocês a resenha de As Bruxas de Oxford da Larissa Siriani. ((eu li o livro em novembro, e essa resenha estava no meu caderno desde então apenas esperando para ser digitada e postada)) Enfim, vamos ao que interessa.

Sinopse: A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.

 

“Dizem que a vida só te dá uma chance.

E que a escolha que você faz quando tem essa chance

repercute para o resto da sua vida. É o que dizem.

Mas há sempre aquelas raras ocasiões

em que ela te oferece uma segunda chance,

pra reparar uma escolha errada do passado.

E, quando isso acontece é um erro deixar que ela passe.

 A segunda chance costuma ser a ultima.

É nosso dever pegá-la se possível.

 

Quando eu comecei a ler As Bruxas de Oxford eu confesso que comecei com um pé atrás. Eu tive umas experiências ruins com livros de fantasia e estava meio desencantada do gênero. Mas essa primeira fase já me deixou menos receosa, afinal, um livro que começa com algo tão real não podia ser ruim, não é mesmo? As Bruxas de Oxford foi uma grata surpresa. Como eu disse, estava com um pé atrás e durou pouco. Eu li o livro em dois dias e foras dois dias de ansiedade. O livro é muito bem escrito e a trama flui rápido, até porque o livro não é muito longo. Tem uma boa dose de mistérios e os personagens são muito cativantes. Malena é a única garota em uma família de garotos. E a história começa quando seus pais resolvem mudar pra uma cidadezinha minúscula em algum lugar dos Estados Unidos. É lá, em Oxford, que coisas estranhas começam a acontecer. O livro tem muitas coisas curiosas e engraçadas. Por exemplo, os irmão da Malena tem os nomes em ordem alfabética, e a Malena é albina! ((fala sério quantos personagens albinos em livros vocês conhecem?!)) bacana né?!  E bem, tem o Toy, ((o Toy é o meu favorito)) ele é o gato de estimação da Malena, ele é super fofo, inteligente e… Bem, vocês terão que ler pra descobrir mais sobre ele. Claro que tem um romance também, Sam Goyle é o responsável por fazer o coração da Malena bater mais rápido, mas eu não posso falar muito sobre ele sem entregar a história, vou deixar vocês descobrirem mais sobre ele sozinhos também.

Enfim, As Bruxas de Oxford é um livro daqueles que você lê de uma vez porque quer saber logo o que vai acontecer. Quem é Dorothi? Quem traiu quem? O que aconteceu no passado? Não dá pra largar o livro sem saber dessas coisas.

Eu só esperava um pouco mais de envolvimento da família da Malena em tudo o que acontece. Mas acho que eles vão ser mais trabalhados na seqüência do livro.

Alias,  o final do livro é daqueles que você lê e pensa “NÃO ACREDITO QUE ACABOU ASSIM E QUE EU TENHO QUE ESPERARE SABE-SE LÁ QUENTO TEMPO PRA LER A SEQUENCIA!”

Pois é, tem um final com gostinho de quero mais. Eu já estou ansiosa para O Coração da Magia. Espero que ainda esse ano eu descubra o que mais o passado reservou para o futuro da Malena.

Bem, é isso. Espero realmente que vocês gostem de As Bruxas de Oxford tanto quanto eu gostei. Prometo aparecer mais vezes com resenhas bacanas pra vocês.

Beijoos

Maltinee.

2 pensamentos sobre “Resenha: As Bruxas de Oxford

  1. O/ . Sou louca pra ler esse livro. Desde que você começou a ler ele ,eu me interessei. E a resenha só me deixou mais curiosa. O.O
    Mas eu supero xD
    Seja bem vinda mais uma vez ao desventuras o/
    um beijo Line

  2. Ahhh não acredito que demorei tanto tempo pra ler essa resenha linda *–*
    Muito obrigada, floor! Adoro quando as pessoas curtem, se envolvem e se emocionam com as minhas histórias *-* Quanto ao livro dois.. pode deixar que estou fazendo o possível e o impossível pra ele sair esse ano ;D
    Beijão!

Deixe um comentário