Resenha – A 5ª onda – Rick Yancey

5onda_capa Sinopse: “Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da  segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da  terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram.  Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.  Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em  um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem  humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que  dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que,  estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e  misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para  resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher  entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a  vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar. “

 

OMG. Primeiramente minha reação no final desse livro:

tumblr_lif7yxzkgZ1qeuqas

 

Sim, eu fiquei bem assim. Vamos começar a resenha.

Esse foi de longe um dos melhores livros de Sci-fi + romance que eu já li. Foi O livro que eu precisei para curar a minha ressaca literária, que vinha se agravando desde dezembro infelizmente. Para vocês verem, em janeiro li só 1 livro. E agora esse. Pra quem lia 10 livros em 1 mes, ler só 1, a coisa estava realmente muito séria.

Mesmo durante a leitura do livro, ainda estava de ressaca literária, então fui lendo de pouco em pouco. Mas chegou na página 260 e não dei conta mais de parar. SIM PESSOAL, minha ressaca tinha sido curada por esse milagroso e maravilhoso livro. Ai li as ultimas 100 páginas em uma sentada ou deitada kkk.

A história do livro flui muito fácil, da para ler em dois dias, pois é um livro que vai te prender, te arrebatar da terra, te sugar sentimentos e te fazer querer mais. Ai é o momento que você descobre que a continuação lança só final desse ano. Morto.

Cassie as vezes me irritava bastante, por ser muito cabeça dura. Mas por ser uma personagem muito durona, forte, me agradou muito. Ela me conquistou do mesmo jeito que a Tris ao decorrer de divergente. Evan ainda me gera dúvidas, ele conseguia me fazer sorrir em certas partes do livro, provando que é um personagem carismático. Já Ben. Ahhh Ben. Esse merece aplausos por todos. Além de ser um personagem muito bem escrito, tem a personalidade perfeita! Por favor, leiam e amem o Ben.

Quanto aos acontecimentos da história, por ser um começo de série, me surpreendeu muito, pois já tem bastante revelações, coisas que me deixaram boquiaberto, chocado em Cristo. Tenho toda certeza que o autor não vai decepcionar na continuação, NÃO PODE. A escrita do Rick é uma delicia de ler, nada pesado.

Enfim, recomendo MUITO esse livro, sério mesmo. Não é atoa que foi um dos mais vendidos em 2013 nos EUA. No Brasil ainda não to vendo muita divulgação, estou aqui exercendo minha parte de leitor amigo.

Obrigado por ler a resenha.

Beijos e abraços.

Ygor Renato         

2 pensamentos sobre “Resenha – A 5ª onda – Rick Yancey

Deixe um comentário